PROVAM

A PROVAM é uma Sociedade constituída por 10 Viticultores da Sub-Região de Monção e Melgaço, que com a sua paixão pelas coisas do Vinho, decidiram, em 1992 construir na freguesia de Barbeita, em Monção, uma Adega moderna e funcional para produção de vinhos da casta Alvarinho e blends de Alvarinho e Trajadura.
Atualmente possui uma capacidade instalada de 510.000 litros, para vinificar as uvas dos fundadores e as de um grupo selecionado de pequenos viticultores, cerca de 200, pertencentes à sub-região de Monção e Melgaço. A maioria destes viticultores, já fornece a Provam há mais de 20 anos, tendo grande parte dos seus vinhedos idade superior a 30 anos.

Somos abertos ao Mundo, às suas necessidades e tendências e trabalhamos com muita atenção nesses factos. Mas, também é por isso, que no dia a dia mantemos o respeito pelo ambiente, pela nossa singularidade de castas, terroir e ensinamentos passados.
Procuramos assim conservar e poder apresentar ao mundo o que de melhor herdamos, ao produzir uma gama de produtos diferenciados. Diferenciados pela alta qualidade, reflectida nos aromas e sabores muito próprios das castas no seu terreno de origem.
Conscientes da potência da região e das castas, mantemo-nos fiéis aos nossos princípios e não seguimos outras tendências que não sejam as de defender o perfil original das nossas castas e dos nossos vinhos.
Vinhos que respiram às nossas serras e vales, à chuva e ao sol, à terra e ao trabalho das nossas gentes.

Politica de Qualidade :
A NOSSA POLÍTICA DE QUALIDADE :

. Criação de Valor numa relação de mútuo benefício com os fornecedores, através do desenvolvimento dos mesmos
. Promoção de um espírito familiar que crie uma comunicação global sem abdicar do profissionalismo e da melhoria contínua.
. Cumprir com todos os requisitos indo de encontro à satisfação global para a apresentação de um produto selecionado com base na qualidade